Publicado Perfil Socioeconômico de Vitória da Conquista

Foi apresentado na última terça-feira, 24/04, no salão de eventos do Sincomérciovc, o Perfil Socioeconômico de Vitória da Conquista, diante de um público de aproximadamente 150 autoridades e personalidades da economia local. O trabalho, realizado pelo Movimento Pró Conquistas (MPC) é pioneiro e já influencia outras cidades da região.

O MPC oferece atualmente assento, voz e voto para diversas entidades locais (dentre elas ACIVIC, AINVIC, ASDAB, CDL, CONSEG, COOPMAC, CREA, OAB, SENAC, SINCOMÉRCIOVC, SINDUSCON, SISTEMA FIEB/SESI, Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente). O Movimento é a favor de conquistas e apesar de se estruturar em Conquista, sua influência já começa se estender por todo estado.

Após longas reuniões, os membro do MPC aprovaram a realização do perfil, por verificarem a necessidade das gestões empresariais e públicas de possuírem dados estatísticos para auxiliar na tomada de decisões.

O Perfil Socioeconômico disponibiliza um registro econômico da cidade demonstrando em dados, números e informações, as características sociais, econômicas e geográficas do município. Os economistas Ane Alencar e Hugo Nogueira foram os responsáveis pela pesquisa. Contou com a análise técnica do Economista Gustavo Pessoti, diretor de indicadores e estatística da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e a coordenação geral do Prof. Ms. Itamar Figueredo, presidente do Movimento Pró Conquistas e presidente da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (ACIVIC).

O processo de produção durou um ano. As informações foram coletadas de órgãos estatísticos do governo e de instituições públicas e privadas de Vitória da Conquista.Este trabalho teve como motivador perfis de outras cidades, como Rondonópolis – MT, que serviu como modelo para aplicação da metodologia.

O cidadão conquistense agora tem a oportunidade de conseguir informações completas sobre toda a economia do município em um único material.

Você pode conferir o Perfil Socioeconômico de Vitória da Conquista – clique aqui