Governo do Estado altera horários do Toque de Recolher

Em decorrência do aumento da ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na Bahia, que nesse domingo (21/02) chegou ao índice de 80%, Rui Costa anunciou que o toque de recolher será ampliado em todo o estado. O objetivo é conter o avanço do Coronavirus

A restrição na circulação de pessoas nas ruas passa a valer a partir desta segunda-feira (22/02) das 20h00 às 05h00 e envolve 381 cidades baianas. O decreto fica em vigor até o próximo dia 28 de fevereiro. A região Oeste é a única exceção.

  • O atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcoólicas será encerrado às 18h00.
  • O delivery de alimentos fica permitido até as 23h00.
  • O transporte metropolitano (ônibus, metrô, ferryboat e lanchinhas) pode funcionar até as 20h30.

A atualização do decreto nº 20.233, que instituiu o toque de recolher, foi publicada em edição suplementar online do Diário Oficial do Estado (DOE) deste domingo (21).

Conforme o decreto, no período das 20h00 às 05h00, é permitido o deslocamento somente para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Não são alcançados pelo decreto os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços delivery de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.